Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Você é um lixo’: Aluno atira carteira em professor após ameaçá-lo de morte; veja vídeo

O educador estava há apenas 15 dias na escola e também agrediu verbalmente o aluno
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Na manhã da última segunda-feira (22), um aluno atacou um professor durante confusão dentro de sala de aula na Escola Estadual Doutor José Foz, localizada na Vila Marcondes, em Presidente Prudente (SP).

A informação foi confirmada pela própria diretoria da escola, e segundo o comunicado, a agressão ocorreu em uma turma do primeiro ano do ensino médio com um professor que trabalhava há apenas 15 dias na unidade para cobrir outro educador que estava de licença.

O aluno xingou o professor durante um longo tempo até que o atacou com uma das carteiras da sala. Em imagens compartilhadas nas redes sociais é possível ver o momento da agressão. “Você é um lixo”, disse o estudante ao educador, que respondeu “Você quer ter uma vida de m* (…). Eu que sou [um lixo]? Você e seus comparsas [que são]”.

VEJA VÍDEO:

O professor já teria agredido o aluno verbalmente na semana passada e na ocasião foi questionado pela diretora do colégio, momento em que admitiu o erro e disse que o episódio não se repetiria. Durante a briga, ele ameaça o professor de morte e atira duas carteiras em sua direção.

“Não vou sair, não, não vou sair, não. Esse a* fica me chamando de animal. Se eu for para cima dele, ele vai levar um pau. Já é a segunda tiração que esse cara faz comigo, se eu pegar ele, ele vai ver. Eu já estou avisando, não estou de brincadeira. Fecharam a porta, ficou me chamando de animal, tudo quanto é nome aí. Ou vocês resolvem, ou eu vou pegar ele. Eu já vou avisar, tira ele da sala senão eu vou matar”, disse o aluno no vídeo gravado.

Em seguida, o adolescente joga duas carteiras contra o educador, que estava sentado à mesa próxima à lousa. Precisando ser contido por outros alunos, que o levam para fora da sala de aula.

A diretora da escola informou que todas as medidas cabíveis foram tomadas. O aluno foi suspenso por quatro dias e o professor está sendo submetido a uma análise para a rescisão do seu contrato com o Estado devido à sua conduta, que não condiz com os termos presentes no compromisso.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) esclareceu, por meio de nota, que todas as condutas relacionadas ao caso foram tomadas de modo a garantir o direito à educação, o respeito e a justiça restaurativa.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário