Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Você será o próximo’: facção Los Lobos assume assassinato de candidato à Presidência e ameaça outros políticos; veja vídeo

Além de assumir assassinato de Villavicencio, morto com três tiros na cabeça, facção ameaçou políticos
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Mundo – A Los Lobos, segunda maior facção criminosa do Equador, assumiu a autoria do assassinato do candidato à Presidência do país Fernando Villavicencio, na última quarta-feira (9). Comunicado foi feito em um vídeo publicado pela organização.

No vídeo divulgado pela facção, além de reivindicar o crime, a Los Lobos ameaça outros políticos, como o presidenciável e economista Jan Topic. As imagens mostram um grupo com vários homens encapuzados e com armas de fogo.

“Toda vez que políticos corruptos não cumprirem suas promessas quando receberem nosso dinheiro, que é de milhões de dólares, para financiar sua campanha, serão dispensados. Você também, Jan Topic, mantenha sua palavra. Se você não cumprir suas promessas, você será o próximo”, anunciou a facção

Veja o vídeo

Ao todo, até o momento, seis suspeitos foram presos por possível envolvimento no assassinato de Villavicencio. Ainda não foi confirmado se eles pertencem ao grupo.

A estimativa é de que a Los Lobos tenha cerca de 8 mil membros, com foco no tráfico internacional de drogas, principalmente de cocaína. Apesar do vídeo divulgado pela organização, a polícia equatoriana não vincula oficialmente o assassinato ao grupo.

Villavicencio relatou, uma semana antes da morte, que estava recebendo ameaças da facção Los Choneros, especializada em extorsão, tráfico de drogas e homicídios, que originou a Los Lobos.

Villavicencio foi atingido por três tiros na cabeça

O candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi assassinado na noite desta quarta-feira (9), com três tiros na cabeça, enquanto saía de um encontro político na cidade de Quito. A informação foi confirmada pelos assessores do candidato à presidência.

Faltam apenas 11 dias para as eleições do Equador, tendo a troca de presidente e eleição de outros 137 parlamentares. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do atentado.

Veja o vídeo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário