Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Você viajaria tranquilo em um ônibus que diz prevenir o coronavírus? Ele existe. Saiba como funciona e veja as imagens internas do veículo

De acordo com as informações da empresa, o ônibus é dotado de tecnologias para prevenir a Covid-19
Especial Publicitário
Ônibus biosafe
Ônibus biosafe

Um ônibus criado pela empresa Marcopolo promete prevenir a proliferação do coronavírus entre os passageiros durante a viagem. O modelo Biosafe reúne soluções e produtos que promovem a biossegurança dos passageiros e contribuem para a retomada segura da mobilidade respeitando as diretrizes de órgãos de saúde e governamentais.

Entre as atribuições do novo ônibus, que começou a circular no Brasil nesta semana, é a medição da leitura corporal. Todos os passageiros que se deslocam para as plataformas de embarque passam por uma câmera de leitura térmica onde é possível identificar por um monitor a temperatura corporal de várias pessoas simultaneamente.

Câmera de leitura térmica na rodoviária de Porto Alegre - Luciano Nagel/UOL - Luciano Nagel/UOL

Caso a temperatura fique acima de 37,8ºC, é emitido um alerta e o passageiro é indicado a procurar uma unidade de saúde e ficará impedido de embarcar no ônibus e seguir viagem.

Passageiros têm temperatura verificada em ônibus - Luciano Nagel/UOL - Luciano Nagel/UOL

Outra novidade é a redução de poltronas de 48 lugares, em ônibus normais de longa distância, para 33 assentos reclináveis e cortinas antibacterianas, feitas de laminado de PVC flexível, o que facilita a higienização.

Ônibus biosafe
Ônibus biosafe

O Biosafe possui ainda esterilização do sanitário com luz UV-C, ou seja, após cada uso pelo passageiro, o processo de desinfecção com radiação ultravioleta acontece automaticamente. A radiação UV-C é emitida da mesma forma no sistema de ar-condicionado do ônibus, promovendo a desinfecção do ar e superfícies.

Viagens

As viagens são feitas em seis destinos pelo interior do Rio Grande do Sul: de Porto Alegre até Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, passando pelas cidades de Bagé e Dom Pedrito e para a região das Missões, nos municípios de Cruz Alta, Ijuí, Santo Ângelo e Santa Rosa, situada a 490 quilômetros ao noroeste do Estado gaúcho. Segundo a Marcopolo, o Biosafe Bus também circula pela Argentina e Angola, na África.

Com informações UOL

Fotos: Marcopolo e UOL

Leia mais: “Eu prefiro que a cidade tenha novos ônibus”, rebate internauta sobre Wi-Fi nos coletivos em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário