Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

“Eu prefiro que a cidade tenha novos ônibus”, rebate internauta sobre Wi-Fi nos coletivos em Manaus

O Sinetram informou que está fazendo teste de conexão em quatro linhas de ônibus na capital amazonense. Saiba quais são.
Especial Publicitário
ônibus wifi manaus

Manaus – O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou nesta sexta-feira (21) que quatro linhas de ônibus da capital amazonense passam por testes para terem conexão Wi-Fi disponível para os usuários do transporte coletivo.

O projeto é fruto de uma parceria do Sinetram com a empresa Mobile Service, representante da GO WI-FI no Amazonas.

Apesar do entusiasmo, grande parte da população vê a chegada do Wi-Fi no transporte coletivo com outros olhos, como é o caso da auxiliar de serviços gerais, Leila Patrício, de 48 anos. Leila contou ao Portal Tucumã que prefere novos ônibus nas ruas de Manaus.

“Será bom apenas para quem fica muito tempo na internet, mas acredito que Wi-Fi em ônibus vai facilitar as ações de assaltantes na capital. E tem outra situação, quem vai pagar por essa internet? No Brasil nada vem de graça. Penso que a Prefeitura de Manaus deveria colocar ônibus novos em Manaus”, comenta.

As linhas contempladas são: 215, 678, 316, 002, 355 e 407 das empresas Via Verde, Global Green, Viação São Pedro, Vega Manaus, Expresso Coroado, Açaí Transporte e Auto Ônibus Líder. Os testes iniciaram no 10 de agosto e deve se estender por 60 dias.

Segundo o Sinetram, quem deseja acessar a internet, o usuário precisa conectar o Wi-Fi do celular com o sinal da rede. O nome varia de acordo com a empresa que opera da linha. Logo em seguida, é necessário preencher um cadastro com nome, CPF, telefone, idade e gênero, para liberar o acesso.

Se ônibus de Manaus não abastecerem hoje, sistema vai parar amanhã ...
Foto: Winnetou Almeida

As páginas permitidas para a navegação são redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp, além do aplicativo ‘Cadê Meu Ônibus’. O acesso a plataformas streaming e download de arquivo não são permitidos.

O capitão da Polícia Militar, Carpê Andrade, comentou em um perfil no Instagram sobre a chegada do Wi-Fi no transporte coletivo. “Todos com o celular na mão no ‘busão’, malandragem agradece”, disse.

Frota renovada

Em janeiro deste ano, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), prometeu novos ônibus para o sistema do transporte coletivo e a reforma dos terminais de integração. Além disso, ele prorrogou a concessão que permite o funcionamento das atuais empresas que operam na cidade.

Os novos ônibus chegariam em Manaus no mês de junho. Porém, a palavra não cumprida. A prefeitura diz que atraso da entrega foi motivado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A empresa Marcopolo, responsável pela fabricação dos ônibus, estão adaptados com sistema de recirculação do ar e barreiras protetivas contra o coronavírus. Além disso, 100% da frota foi pensada para pessoas com deficiência e um espaço exclusivo para eles. Os primeiros veículos que foram adquiridos estão sem ar-condicionado

Foto: Divulgação

Leia também: Vem neve aí? Amazonino promete ‘trazer um pouco do frio’ para Manaus; preparem o casaco

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário