Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Voo com destino a Manaus é cancelado devido fumaça tóxica

Governador Wilson Lima comunicou na última sexta-feira (3), que a fumaça vem de queimadas no estado vizinho, o Pará
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / João Lucas)

Manaus (AM) – Nesta segunda-feira (6), um voo com destino a Manaus foi cancelado devido a nuvem de fumaça tóxica que atinge o Amazonas.

O voo que faria percurso de Parintins à capital, da companhia área Azul, pela manhã precisou ser cancelado. Já o outro voo, faria rota no sentido contrário precisou ser desviado.

Em nota, a empresa informou o cancelamento e que os voos cancelados serão reacomodados em outros voos. O governador Wilson Lima comunicou na última sexta-feira (3), que a fumaça vem de queimadas no estado vizinho, o Pará. Manaus chegou ao 8º dia consecutivo com fumaça tóxica.

NOTA DA AZUL SOBRE CANCELAMENTO DE VOO EM PARINTINS

São Paulo, 6 de novembro de 2023 – A Azul informa que, devido às condições adversas de visibilidade causada por fumaça, precisou alternar o voo AD4468 (Manaus-Parintins) para Manaus. Pelo mesmo motivo, o voo AD4245 (Parintins-Manaus) precisou ser cancelado.

A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Veja também:

A cidade de Manaus amanhece encoberta pela densa fumaça proveniente das queimadas na capital e nos municípios vizinhos pelo terceiro dia consecutivo, nesta sexta-feira (13).

A Prefeitura de Manaus anunciou um estado de “mobilização” devido aos impactos dessa situação. Os efeitos prejudicam não somente a saúde da população, mas também afetam vários setores sociais, como o tráfego fluvial e rodoviário, a agricultura, entre outros.

O Governo do Amazonas solicitou ajuda ao Governo Federal para combater as queimadas. Especialistas estão realizando análises da qualidade do ar e avaliando os riscos à saúde diante da situação atual no estado.

Leia mais:

Fumaça densa: Manaus amanhece com ar totalmente insalubre e pouca visibilidade

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário