Manaus (AM) – Eduardo Queiroz Araújo, o vulgo “Foguinho”, foi preso nesta terça-feira (30), durante uma operação conjunta, das Forças de Segurança do Amazonas, na Rua Barrié, conjunto Cidadão IX, no Distrito Industrial.
A operação envolveu equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência do Amazonas (Seai) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 25ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM).

“Foi recebido informações de que esse elemento, conhecido como ‘Foguinho’, estaria novamente em atividade intensiva de tráfico de drogas. A partir daí, o Denarc entrou em campo e começou a identificar alguns alvos, e que possivelmente o Eduardo estaria ali naquela área comercializando drogas. A justiça concedeu os mandados de buscas e ele foi flagranteado por associação criminosa, participação em organização criminosa e por porte ilegal de arma”, disse o delegado Guilherme Torres.
Durante a prisão, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão. Na ação policial, uma arma e munições foram encontradas na casa de Eduardo e apreendidas.
Eduardo é suspeito de liderar o tráfico de drogas na zona Leste da capital amazonense e fazer parte de uma facção criminosa. Foguinho também é apontado como um dos ‘xerifes’ que ordenou a matança dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) liderando a rebelião com os detentos da então hoje finada facção FDN (Família do Norte) contra os rivais.
No ano passado, Eduardo chegou a ser transferido, juntamente com outros 7 detentos para o presídio federal de Mossoró (RN), a maioria tem ligações fortes com a facção criminosa Família do Norte (FDN).
Por decisão judicial foi solto e voltou para o Amazonas, e continuou no mundo do crime.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb