Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Whopper Costela do Burger King só tem cheiro de costela; Procon-AM reage

Em nota, o Burger King admite que o produto não tem carne de costela
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Após o McDonald’s por vender sanduíche de picanha sem picanha, chegou a vez do Burger King anunciar que o Whopper Costela ter apenas o aroma, ou de forma mais direta, apenas o cheiro de costela.

Nas redes sociais, consumidores chamam o Whopper Costela de mais um caso de propaganda enganosa e de falta de transparência. Em nota divulgada nesta quinta-feira, o Burger King admite que o produto não tem carne de costela, mas afirma que, desde o lançamento do produto, “sempre comunicou com clareza” a composição do hambúrguer do sanduíche.

O blog “Coma com os olhos” informa que o hambúrguer não contém carne de costela e que apenas “nas letras miúdas” do material de divulgação é informado que a composição é à base de paleta de porco “com algum tipo de aroma de costela. “Mais uma vez as grandes redes mostram uma coisa na propaganda e te entregam algo completamente diferente”, afirma o post nas redes sociais, informando que a denúncia também será levada ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Whopper Costela é descrito na página do Burger King como um sanduíche feito com "hambúrguer de carne de porco com aquele aroma inconfundível de Costelinha". — Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (2), o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou a rede de fast food Burger King. A empresa tem dez dias para responder ao órgão sobre a propaganda enganosa de um de seus produtos.

Na notificação, o Procon-AM pede esclarecimentos a respeito do sanduíche Whooper Costela, que não teria em sua composição o produto ao qual o nome faz referência.

O órgão também solicita que a rede de lanchonetes suspenda a venda do sanduíche em todas as lojas localizadas em Manaus, sob pena de descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor.

Na semana passada, o Procon-AM notificou o McDonald’s pela mesma prática, após relatos de que o sanduíche McPicanha não apresentava a carne em sua composição.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário