Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Wilson Lima antecipa vacinação de profissionais de segurança: ”É hora de proteger as pessoas que nos protegem”

Wilson Lima diz que vacinação dos profissionais de segurança pública no Amazonas deve começar a partir do dia 28 deste de março
Especial Publicitário
Wilson Lima antecipa vacinação de profissionais de segurança: ''É hora de proteger as pessoas que nos protegem''
Wilson Lima antecipa vacinação de profissionais de segurança: ''É hora de proteger as pessoas que nos protegem''

MANAUS – Em transmissão ao vivo divulgada neste sábado (20) pela Secretaria de Comunicação do Estado do Amazonas, o governador Wilson Lima (PSC) diz que pediu ao Ministério da Saúde que dê prioridade à vacinação dos profissionais de segurança pública no Amazonas, que que pretende começar a vacinar esse grupo a partir do dia 28 deste mês.

“Eu estou fazendo um outro apelo ao Ministério da Saúde, que é para vacinar todos os profissionais da área de segurança. São os nossos policiais que estão na linha de frente e que estão muito expostos a essa doença. É hora de a gente proteger aquelas pessoas que nos pretegem”, disse o governador.

Wilson Lima afirmou que está tentando um acordo com os órgãos de controle para que o Estado possa vacinar esses profissionais que, segundo ele, estão expostos à Covid-19. “Estou fazendo também um apelo aos órgãos de controle para que haja esse entendimento, e a nossa previsão é de início da vacinação das forças de segurança no próximo domingo, dia 28”, disse Lima.

Segunda maior remessa de Vacinas ao Estado

O governador também fala em live obre o recebimento do segundo maior lote de vacinas já enviado ao Estado do Amazonas, com 221.800 mil doses, que chegou neste sábado, 20, em Manaus. Com essa remessa enviada pelo Ministério da Saúde, o Amazonas já contabiliza mais de 1 milhão de doses recebidas (exatos 1.034.620 doses).

Desta vez, chegaram ao 180 mil doses da vacina AstraZeneca e 41.800 doses da Coronavac. Com essa nova remessa será possível concluir a vacinação de pessoas com idades entre 60 e 64 anos.

Foto: Divulgação

Leia também: Wilson Lima recebe a segunda maior remessa de vacinas contra a Covid-19 já enviada ao Amazonas

Leis aprovadas na Aleam garantem direitos para pessoas com Síndrome de Down no Amazonas

Operação Gratidão: Governo do Amazonas envia profissionais de saúde a Rondônia para ajuda aos pacientes com Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário