Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Wilson Lima envia projeto que altera para 35 anos a idade máxima de ingresso na PM

Medida de Wilson Lima deverá beneficiar candidatos no próximo concurso com mais de 2,5 mil vagas
Especial Publicitário
Wilson Lima envia projeto que altera para 35 anos a idade máxima de ingresso na PM
Wilson Lima envia projeto que altera para 35 anos a idade máxima de ingresso na PM

O governador Wilson Lima enviou, para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Projeto de Lei (PL) que altera para 35 anos a idade máxima de ingresso na Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). O projeto também reserva para mulheres 10% das vagas em concurso público para admissão na corporação.

Pela lei em vigor – Lei Nº 3.498/2010 – é necessário ter, no máximo, 28 anos de idade completos no ato de ingresso na carreira de militar do Estado. Pela proposta, a idade mínima está mantida em 18 anos completos. Segundo a justificativa apresentada aos deputados, diversos estados no Brasil já fixam a idade máxima para ingresso na corporação em 35 anos.

“Nós enviamos uma mensagem para a Assembleia Legislativa alterando a idade de 28 para 35 anos completos até o momento da inscrição. Essa é uma correção histórica que a gente faz, visto que o último certame para a corporação foi realizado em 2011. Contamos com o apoio dos deputados para essa reparação”, frisou o governador.

Concurso – O certame já anunciado pelo governador Wilson Lima faz parte do programa Amazonas Mais Seguro e possibilitará a contratação de novos servidores para as forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, que aguardavam há mais de duas décadas por um concurso.

Ao todo, serão mais de 2,5 mil vagas distribuídas entre cinco órgãos que compõem o sistema de segurança pública do Estado. O concurso público, com salários de R$ 2.600 até R$ 20 mil, vai reforçar os quadros da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Leia também: Roberto Cidade assume presidência do PV e afirma: “seremos protagonistas nas próximas eleições”

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário