Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Abrigo Moacyr Alves amplia atendimento para reabilitação física e intelectual

SES-AM assinou um termo de fomento com o AMA para ampliação do atendimento à pessoa com deficiência
Especial Publicitário
Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

O Abrigo Moacyr Alves (AMA) foi habilitado como Centro Especializado em Reabilitação Tipo II (CER II), voltado para o atendimento ambulatorial em reabilitação física e intelectual, e passa a integrar a Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência do Estado. Além do Abrigo Moacyr Alves, o Centro de Vida Independente (CVI) e o município de Nova Olinda do Norte foram habilitados pelo Ministério da Saúde (MS).

Nesta terça-feira (24), A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) assinou um termo de tomento com o AMA para ampliação do atendimento à pessoa com deficiência (PcD) na rede estadual de saúde. A iniciativa faz parte do Programa Saúde Amazonas, no eixo de Reorganização da Rede e Ampliação do Faturamento, e está inserida entre as ações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla do Governo do Amazonas.

Com as três habilitações, serão ofertados na rede pública 100 mil atendimentos (procedimentos ou consultas) por ano e 8.400 por mês, nas modalidades física e intelectual, para a população adulta e pediátrica.

A habilitação também aumenta o acesso aos serviços de saúde, via Sistema de Regulação, e proporciona a inclusão das pessoas com transtorno do espectro do autista, segundo Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde (Seas). “Além de ampliar a oferta do serviço na rede, a instituição está apta a receber recursos federais, o que permite aumentar e melhorar o acesso das pessoas aos serviços. “, disse o médico.

Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário