Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Agência da Caixa no bairro Cidade Nova começa receber pessoas para dormirem na fila

As pessoas relataram ao Portal Tucumã que estão indo na agência para saberem informações sobre o Auxílio Emergencial e Bolsa Família.
Especial Publicitário
agência caixa cidade nova

Foto: Reprodução/Portal Tucumã

Mais uma agência da Caixa Econômica Federal começa receber pessoas na noite desta quinta-feira (23) para dormirem na fila visando atendimento, dessa vez foi a agência situada na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Eles disseram ao Portal Tucumã que estão aguardando atendimento para adquirirem informações sobre o auxílio emergencial no valor de R$ 600 e sobre o Bolsa Família.

O movimento é considerado tranquilo, comparado à agência da avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, Zona Leste da capital, que concentra aproximadamente mais de 300 pessoas.

Uma mulher identificada como Selma Nascimento falou que está na fila desde às 19h. Ela disse que deseja receber o Bolsa Família e o auxílio emergencial.

“Estou nessa peleja há três dias, fui até a Caixa da Nova Cidade, mas informaram que minha agência é aqui (Cidade Nova). O auxílio está aprovado, só vim para receber. Lá dá muita gente, grávidas, idosos e crianças. Espero conseguir logo”, disse.

Segunda parcela

Durante live na tarde desta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) disse que não autorizou o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.

Ele informou que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, se precipitaram sobre o assunto. “Primeiro se deve pagar a todos a primeira parcela, depois o dinheiro depende do crédito suplementar já que ultrapassou mais de 10 milhões de números requerentes”, disse Bolsonaro.

Pedro exaltou a ação de Bolsonaro e falou que o orçamento pode ser aumentado. “Como tivemos um número muito maior de pessoas cadastradas do que qualquer um imaginava, vai ter que aumentar o valor do orçamento”, explicou.

Por João Paulo Castro com informações de Davi Souza

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário