Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

ALERTA: Crianças e adolescentes são adicionados em grupos de apologia ao nazismo

Há confirmação de que estudantes de outras instituição foram adicionados nesses grupos também.
Especial Publicitário
Foto: Phill Vasconcelos/Portal Tucumã

Brasil – Alunos adolescentes de uma escola particular de São Paulo foram adiconados em um grupo de WhatsApp com conteúdos que incitão ao suicídio, fazem apologia ao nazismo e pubicam conteúdos de pornografia. O caso aconteceu no Colégio Dante Alighieri, localizado na região central de São Paulo, nesta terça-feira (19).

A direção da escola infomou aos pais que o grupo de WhasApp chamado Meta 500 adicionou o número de vários jovens e adolescentes. Há confirmação de que estudantes de outras instituição foram adicionados nesses grupos também.

Na descrição do grupo havia a seguinte mensagem “Não adicione sua família, só amigos e amigas”. Até o momento o autor do grupo segue desconhecido. Foi identficiado que até contatos de crianças entre 10 a 14 anos estavam dentro do grupo.

Veja também:

O técnico de vôlei Walhederson Brandão Barbosa, 40 anos, saiu da cadeia após o fim da prisão preventiva, decretada no dia 14 de novembro de 2023. Brandão foi preso em flagrante dormindo com dois adolescentes. Ao todo, o treinador foi denunciado por ter abusado de 17 menores de idade.

Segundo informou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o Ministério Público do Estado do Amazonas já apresentou a denúncia contra Walhederson, que agora tramina da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário