Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

ALERTA: Golpe da falsa central do Nubank causa pânico entre clientes

Os suspeitos têm se fazendo passar por membros da equipe do banco digital
(Foto: Divulgação)

Brasil – Recentemente, uma fraude relacionada ao Nubank, que ocupa a posição de quarto maior banco do Brasil, de acordo com o Banco Central, tem gerado inquietação e cautela entre os clientes. Os suspeitos têm se fazendo passar por membros da equipe do banco digital, visando ludibriar pessoas e realizar subtrações financeiras de suas contas.

Os criminosos normalmente adotam a estratégia de entrar em contato por meio de chamadas telefônicas ou mensagens de texto, apresentando-se como representantes do Nubank.

Por meio de técnicas persuasivas de engenharia social, esses golpistas solicitam informações sensíveis, como senhas, códigos de acesso e dados pessoais, alegando a necessidade de atualização cadastral, resolução de questões de segurança e até mesmo confirmação de transações de compra.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em um comunicado oficial, o Nubank alertou seus clientes sobre os métodos empregados pelos criminosos e enfatizou que a instituição financeira nunca solicita tais informações por meio de telefonemas ou mensagens. Além disso, sublinhou a importância de manter a segurança das informações pessoais, recomendando que qualquer contato suspeito seja prontamente denunciado à empresa.

O banco também esclareceu seu comprometimento em colaborar ativamente com as autoridades para investigar e combater essas práticas fraudulentas. Destacou que está fortalecendo as medidas de segurança e reiterou que a privacidade e segurança dos clientes são suas prioridades.

Recentemente, o banco implementou funcionalidades específicas para tentar restringir a eficácia do “golpe da falsa central de atendimento”.

Outro golpe:

Uma mulher, de 42 anos, acabou caindo em um golpe na tarde desta segunda-feira (2) por suspeitos que usavam o Nubank, banco virtual, para cometer os crimes .

Após receber uma mensagem, que informava uma compra que não havia realizado, a mesma estranhou e ligou para o número que contia na mensagem de texto.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: 
https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress