Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Alexandre Frota pede cassação de Flávio Bolsonaro ao Senado

Na ocasião, o deputado Alexandre Frota (DEM-SP) pede que o filho do presidente perca o mandato por conta dos crimes que está sendo investigado
Especial Publicitário
alexandre frota senado

Manaus – O deputado federal Alexandre Frota (DEM-SP) pediu a instauração de processo disciplinar contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação foi publicada pelo UOL nesta segunda-feira (4).

No ofício endereçado ao Senado, Alexandre Frota alega que Flávio é investigado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e pede que o senador perca o mandato caso sejam confirmados os crimes dos quais ele é suspeito.

No início de novembro, o senador foi denunciado pelo MP-RJ por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As denúncias foram oferecidas como resultado da investigação do chamado Caso Queiroz, nome pelo qual ficou mais conhecido o processo que apura suposto crime de “rachadinha” no antigo gabinete de Flávio como deputado estadual na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio).

Antigo aliado da família Bolsonaro, Alexandre Frota protocolou o ofício destinado a Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, mas o documento já foi repassado ao Conselho de Ética da Casa, que é presidido pelo senador Jayme Campos (DEM-MT).

O pedido anterior feito pelos partidos de oposição ao governo Bolsonaro teve um aditamento em dezembro, que já atualiza o documento com a suspeita de ajuda da Abin ao senador.

Com informações do UOL
Foto: Divulgação

Leia também: Igreja Adventista suspende cultos por conta do aumento de casos por Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário