Pesquisar
Close this search box.

Amigo de Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil, decide STJ

Robinho, também condenado pelo mesmo crime contra a mesma vítima, já está detido no presídio de Tremembé
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou na quarta-feira a decisão de que Ricardo Falco, amigo de Robinho, cumprirá sua sentença de nove anos de prisão no Brasil, após ter sido condenado na Itália por participação em um estupro coletivo.

Enquanto isso, Robinho, também condenado pelo mesmo crime contra a mesma vítima, já está detido no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a defesa de Falco solicitou o arquivamento do pedido de homologação, mas teve o pedido negado. Além disso, também pediu que Falco não fosse preso até que a questão da homologação fosse definitivamente decidida, outro pedido que foi rejeitado pelo tribunal.

O relator do processo, ministro Francisco Falcão, justificou sua decisão afirmando que o caso de Falco é similar ao de Robinho, portanto, não houve necessidade de discutir detalhes do processo.

Leia mais

Defesa de Robinho pede que ex-jogador fique menos tempo preso

A defesa do ex-jogador Robinho, que foi sentenciado a nove anos de prisão por participação em um estupro coletivo na Itália em 2013, solicitou à Justiça que reclassifique o crime de “hediondo” para “comum”. Atualmente, ele está detido na Penitenciária 2, em Tremembé, no interior de São Paulo.

O pedido foi apresentado nesta segunda-feira (13), explicando que embora o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tenha validado a sentença italiana, o crime foi considerado “hediondo” no cálculo da pena, o que, segundo a defesa, não condiz com a legislação brasileira.

Veja matéria completa no link abaixo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário