Manaus (AM) – Em Manaus, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) emitiu um comunicado sobre a interrupção no serviço de internet ocorrido no sábado (17), afetando as operadoras Tim, Vivo e Oi.
De acordo com a agência reguladora, a queda foi causada pelo rompimento duplo dos cabos que conectam Manaus a Porto Velho. A razão por trás desse rompimento ainda não foi determinada.
Embora o problema tenha sido resolvido às 14h, persistiu a instabilidade em algumas operadoras ao longo do dia. A instabilidade começou por volta das 12h20 e perdurou até a tarde em várias partes da capital.
Enquanto as outras operadoras enfrentavam problemas, a Claro permaneceu operacional. No entanto, devido à sobrecarga em seu serviço ao ser a única em funcionamento na cidade, também experimentou instabilidade. Vivo e Tim anunciaram que equipes técnicas estão trabalhando para restaurar os serviços o mais rápido possível.
Essa situação resultou em prejuízos para alguns comerciantes e perturbou a rotina dos moradores, impedindo transações com cartão ou PIX e impossibilitando ligações ou troca de mensagens.
Leia mais
O sinal de internet na região metropolitana de Manaus enfrenta instabilidades na tarde deste sábado (17). Nas redes sociais, vários usuários das principais operadores de internet de Manaus (Claro, Tim, Oi e Vivo), relataram lentidão ou total ausência nos serviços de internet. As reclamações iniciaram a partir de 12h de hoje.
A reportagem do Portal Tucumã entrou em contato com o suporte da operadora Oi Fibra, que informou sobre uma manutenção para reparo de caixas de conexão na região, dando a previsão de normalização nos serviços somente depois das 18h de hoje.
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb