Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Anderson Silva encerra carreira no MMA sendo nocauteado no 4° round

Anderson Silva enfrentou o jamaicano Uriah Hall pelo UFC Fight Night, em Las Vegas, nos Estados Unidos da América
Especial Publicitário
anderson silva

Manaus – O lutador Anderson Silva perdeu para o jamaicano Uriah Hall na noite deste sábado (31) no UFC Fight Night, em Las Vegas, Estados Unidos. “Spider” começou a luta muito bem, mas o adversário foi crescendo e arrancou um belo nocaute.

A luta marcava a despedida de Anderson Silva do MMA. Com isso, ele encerra sua carreira com um cartel de 34 vitórias e 11 derrotas, além de um ‘no contest’ (luta sem vencedor). Dentre seus feitos que ocupam lugar de destaque no evento, o Spider segue como o lutador dono da maior sequência de vitórias no octógono, com 16, além de ser o atleta que mais venceu duelos sem precisar da decisão dos jurados em lutas valendo título, com nove.

O primeiro round foi tenso, de muito estudo. Após quase um minuto e meio sem nenhum golpe ser desferido, os atleta, pouco a pouco, passaram a acelerar o ritmo e a trocar golpes na média e curta distância.

De fato, nenhum ataque foi efetivo o bastante para balançar um dos atletas, mas o volume e pressão impostos por Anderson fizeram a diferença na parcial. Anderson 10 x 9 Hall.

A etapa seguinte voltou a contar com momentos de inatividade no início. No entanto, assim que encontro o tempo correto para entrar com seus ataques, Anderson voltou a tomar conta das ações com sequências de chutes baixos e no corpo – incluindo ataques rodados. Mais uma vez, o assalto foi decidido pelo volume dos ataques em detrimento da contundência. Anderson 20 x 18 Hall.

O terceiro round foi bastante equilibrado. Depois de dominar o centro do cage por boa parte da etapa, Anderson levava vantagem até que, no minuto final, ao pressionar o jamaicano com ataques na curta distância, ele sofreu um cruzado de direita que o levou a knockdown. A seguir, socos no ground and pound desferidos por Hall pareceram próximos de liquidar a fatura, que acabou interrompida pelo soar do gongo. Anderson 29 x 28 Hall.

Com informações do UOL
Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário