Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após 15 anos, mãe de gêmeos agradece obstetra Armando Andrade por nascimento dos filhos: ´fui bem tratada´

A mulher usou as redes sociais para prestar homenagem em forma de agradecimento pelo papel do médico durante o parto e o pós-parto dos filhos
Especial Publicitário

Com a notícia da morte do médico obstetra Armando Andrade Araújo, que morreu na última quarta-feira (29), dezenas de mães – que deram à luz aos seus filhos sob os cuidados do profissional – “rasgaram” elogios nas redes sociais. Uma das mulheres é Mayumi Santos, mãe dos gêmeos Rigson e Renan, hoje com 15 anos.

Ela usou as redes sociais para prestar homenagem em forma de agradecimento pelo papel do médico durante o parto e o pós-parto. Em entrevista ao Portal Tucumã, na tarde desta quinta-feira (30), por telefone, a mulher diz que deu à luz aos bebês durante uma madrugada em que o médico Armando Araújo estava de plantão na maternidade do Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

“Eu cheguei lá de madrugada, e rapidamente me colocaram na sala de cirurgia, porque já havia passado do tempo estimado para os meninos nascerem. Fui bem atendida e não tenho o porquê reclamar dele [Armando]”, conta a mulher.

Questionada sobre a repercussão do vídeo, que viralizou na internet com a denúncia de agressão – e se ela acredita que possa ter sido uma armação, a mulher preferiu não se pronunciar.

Mãe de gêmeos

Mayumi diz que a convivência com os filhos gêmeos é tranquila. “Eles brigam, mas são irmãos e logo estão juntos novamente. Vivem juntos o tempo todo. Por conta de uma cirurgia, que um precisou fazer, acabou perdendo um ano letivo. Hoje, um está o 9º ano e outro no 8º.

Sobre gostos e características, a mãe conta que há gostos diferentes entre os gêmeos. “Em relação à comida, nem tudo que um gosta o outro aprova. Quando eram pequenos, eu vestia eles igual. Hoje, adolescentes, eles não gostam. Compartilham a mesma roupa, às vezes, porém nunca idênticos”.

“Quando nasceram, o médico falou que não eram gêmeos idênticos porque nasceram da mesma placenta, porém eu considero eles cópia um do outro. Hoje eu já consigo mais ou menos saber quem é quem, porém às vezes eu ainda os confuso. A única pessoa que não se engana é minha mãe, que sempre soube diferenciá-lo. Tios, primos e os amigos na rua se confundem muito”, conta a mulher aos risos.

Antes de dar à luz aos gêmeos, Mayumi era mãe apenas de uma menina de dois anos – hoje com 17. Após o nascimento da dupla, foi a vez de mais uma menina, hoje com 9 anos.

Morte do médico

A informação da morte de Armando foi confirmada pelo Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRMAM), na quarta. O sepultamento do médico aconteceu nesta quinta-feira (30) no Cemitério Recanto da Paz, em Iranduba, a 40 quilômetros da capital amazonense. Até o momento não há informações sobre a causa da morte do médico.

Homenagens

Várias mães saíram, nesta quinta-feira (30), em defesa da carreira profissional do médico obstetra Armando Andrade, após a notícia da morte. Acompanhe os relatos clicando aqui.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário