Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após 22 anos, relembre o trágico atentado de 11 de Setembro

Entenda como foi o atentado às Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York 22 anos atrás, em 11 de setembro de 2001
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Mundo – Em 11 de setembro de 2001, o atentado às Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York acontecia. Quatro aviões, no espaço aéreo dos Estados Unidos, foram sequestrados por extremistas e jogados contra prédios.

A Al-Qaeda foi responsável por tal ato, sob o comando de Osama Bin Laden, e deixou aproximadamente 3 mil mortos, além de mais de 6 mil feridos.

Segundo o relatório final da Comissão Nacional sobre os Ataques Terroristas nos Estados Unidos: “Naquele dia de setembro, nós estávamos despreparados. Não percebemos a magnitude da ameaça que estava se formando na época. Como detalhamos em nosso relatório, houve uma falha de política, de administração, de capacidade e -acima de tudo – uma falha de imaginação”, diz o documento.

O relatório aponta que houve falha no controle da entrada dos terroristas, falta de inclusão de suspeitos terroristas em listas de proibição de voos nos EUA e ausência de alerta após prisão de um terrorista. “O governo dos Estados Unidos simplesmente não foi ativo o suficiente no combate à ameaça terrorista antes do 11 de setembro. Muito da nossa resposta no dia 11 de setembro foi improvisada e ineficiente”, pontua a Comissão.

“Em 11 de setembro de 2001, 19 homens armados com facas, estiletes e gás de pimenta penetraram os sistemas de defesa da nação mais poderosa do mundo. Eles causaram traumas insuportáveis no nosso povo e viraram a ordem internacional de cabeça para baixo.” se conclui.

Veja mais:

Mundo – O terremoto que atingiu o Marrocos na última sexta-feira (8), já soma em 2.012 mortos e 2.059 feridos, 1.404 pessoas em estado grave. O balanço foi divulgado pelo Ministério do Interior por meio da TV do país nesse sábado (9).

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, com magnitude de 6,8, o terremoto que partiu das montanhas do Alto Atlas, é considerado o mais destruidor dos últimos 120 anos no Marrocos.

Leia mais:

Vídeos registram destruição causada por terremoto que deixou mais de mil mortos no Marrocos

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário