Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após atingir a pior seca da história, Rio Negro volta a subir

Seca de 2023 é a pior já registrada em 121 anos
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Após atingir a pior seca da história, o Rio Negro voltou a subir. O rio subiu 24 centímetros e está atualmente com 13,20 metros.

O Rio Negro voltou a encher, mas após 12 dias voltou a secar novamente, o rio apresentou acréscimo de 2 centímetros no sábado, 5 no domingo, 8 centímetros nessa segunda-feira (20) e nesta terça-feira (21), 9 centímetros.

A seca de 2023 é a pior já registrada em 121 anos, desde que o sistema de medição foi estabelecido, quando marcou 12,70 metros.

Veja também:

Amazonas – A estiagem está dando sinais de estabilidade. Conforme medição do Porto de Manaus nesta sexta-feira (27), o Rio Negro se manteve no mesmo nível, diferentemente do que foi percebido nessa semana. Baixou somente 3 centímetros nesta quinta-feira (26), quando foi registrado 12, 70 metros.

Um dia antes, o Negro registrou uma diminuição mínima, demonstrando redução de apenas 6 centímetros em seu nível.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) continua monitorado o fenômeno que foi além da cota histórica da vazante em 121 anos. Segundo o órgão, estima-se que as águas devam chegar capital amazonense em aproximadamente uma semana, ou, no máximo, em 10 dias, porque parte da Bacia do Amazonas já está em fase de elevação. A estiagem já afeta todos os 62 municípios. Segundo dados da Defesa Civil, o Amazonas tem 598 mil pessoas afetadas pela seca severa, ou 150 mil famílias.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário