Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após fiscalização, 21 toneladas de alimentos são apreendidos em comércio de Manaus

Em um dos estabelecimentos foi constatado que os cortes de carne estavam sendo comercializados temperados e vendidos sem as informações dos ingredientes utilizados no tempero
Especial Publicitário
Fotos: Divulgação

Servidores da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal Amazonas (Adaf) realizaram uma fiscalização em estabelecimentos comerciais nesta terça (29) e quarta-feira (30) e, constataram que em dois deles não havia conformidades nas embalagens dos produtos. Durante a inspeção, dois estabelecimentos foram notificados por manipulaçao e embalagem inadequada.

Em um dos estabelecimentos foi constatado que os cortes de carne estavam sendo comercializados temperados e vendidos sem as informações dos ingredientes utilizados no tempero.

De acordo com a autarquia, os estabelecimentos possuem a autorização da Adaf para comercializar carnes e produtos perecíveis, no entanto, os rótulos estavam fora dos padrões exigidos pela legislação. Os estabelecimentos são cadastrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), o que exige que os rótulos de seus produtos tenham a aprovação da Adaf. Em um estabelecimento no bairro Cidade Nova e no Cidade de Deus ocorreu a apreensão de 21 toneladas de carnes e outros produtos perecíveis.

Por estarem em condições adequadas de manipulação e armazenamento, os produtos ficarão retidos, sem autorização para venda, até que os estabelecimentos regularizem a situação junto à Adaf.

 

Texto: Conceição Melquíades
Reportagem: Rickardo Marques
Imagens:Jhonathan Barros

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário