Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

MPF acata denúncia de homotransfobia contra o pastor André Valadão

Após mais uma polêmica do líder religioso, o MPF instaurou o procedimento para apurar as denúncias
Especial Publicitário
André Valadão - MPF - denúncia homotransfobia
Foto: Reprodução / YouTube @LagoinhaIBL

Brasil – Após mais uma vez ter seu nome envolvido em uma polêmica contra a comunidade LGBTQIAPN+, o pastor André Valadão terá que responder ao Ministério Público Federal (MPF) sobre as falas homofóbicas e que podem incitar os fiéis a matar as pessoas que são da causa. Após a apuração dos fatos, o MPF encaminhará as medidas cabíveis para o caso

O MPF decidiu instaurar o procedimento para apurar possível prática de homofobia praticada pelo líder religioso durante uma transmissão de um culto de sua igreja pelo YouTube. O procurador regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) no Acre Lucas Costa Almeida Dias, é o responsável pelo procedimento.

Segundo vídeos apresentados em matérias jornalísticas, o investigado usou expressões como: “Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais”, afirma o pastor. “Ele diz, ‘já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso’, agora tá com vocês”.

Após a repercussão do caso, o pastor André Valadão ainda tentou se explicar sobre as falas. No entanto, tornou a repetir questões sobre “reset”. “Nunca será sobre matar, segregar, mas será sim sobre resetar, levar de volta a essência, ao princípio…. Sim, cabe ao que crê em Jesus levar a mensagem do recomeço, reset, reinício, nascer de novo e viver não mais para si, mas para Deus e suas leis”, diz a legenda da publicação.

Recentemente, o pastor também disse que “Deus odeia o Orgulho”, remetendo ao mês de junho que acontecem celebrações do Orgulho LGBTQIAPN+.

“Deus odeia o orgulho. Deus não tolera. Uma das palavras mais difíceis para Deus é orgulho. Deus odeia, ele repugna, qualquer atitude de orgulho. Só o uso da palavra ‘orgulho’ Deus já abomina”, disse Valadão durante um culto na Igreja da Lagoinha em Orlando.

Veja o trecho da transmissão:

Leia mais:

Vídeo: ‘Se eu pudesse, matava tudo’: André Valadão incita fiéis a matarem pessoas LGBTQIAPN+; pastor se justifica

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário