Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após quase um mês, Secretaria de Inteligência segue sem titular no AM

O Governador Wilson Lima prometeu que o governo do estado está seguindo todas as recomendações feitas pelo Ministério Público
Especial Publicitário

Após quase um mês da prisão e da exoneração do delegado Samir Freire, que exercia o cargo de secretário executivo adjunto da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) , vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a pasta ainda segue sem prospecção de um novo titular.

Durante coletiva na manhã desta quarta-feira (4), o governador Wilson Lima prometeu que o governo do estado está seguindo todas as recomendações feitas pelo Ministério Público e que nos próximos dias, deverá anunciar as mudanças na pasta.

“Sobre essa questão da Secretaria de Inteligênia do Governo do Estado, houve uma série de recomendações feitas pelo Ministério Público e nós estamos seguindo essas recomendações. Inclusive, de alguns aparatos de Inteligência já foram para a Polícia Civil. Daí a necessidade de restruturação na pasta, é o que a gente está estudando e nos próximos dias a gente deve fazer um anúncio de como irá funcionar essa secretaria a partir de agora, seguindo todas essas recomendações do Ministério Público”, afirmou o governador.

Relembre o caso

A operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), foi deflagrada na manhã do dia 9 de julho. Na ocasião, o delegado Samir Freire, foi preso durante a operação e chegou na sede do MP escoltado por agentes da Polícia Federal.

A operação tem como objetivo coibir a ação de agentes públicos ligados a órgão de cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, supostamente envolvidos na subtração desses ouros, mediante graves ameaças dirigidas aos transportadores do referido metal.

Leia também : Delegado de Manaus é preso durante operação Garimpo Urbano

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário