Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após reivindicações, feiras funcionarão até às 15h no Amazonas; entenda novo decreto

Os feirantes, desde o primeiro decreto têm reivindicado seus direitos, com isso o governo cedeu e modificou o horário de funcionamento
Especial Publicitário

Manaus – O decreto que restringe a circulação de pessoas por 24h em Manaus, foi prorrogado e começa a valer a partir desta segunda-feira (1).

As feiras estão autorizadas a funcionar de 4h às 15h, assim como os serviços delivery para materiais elétricos e mecânicos. O novo decreto suspende o ponto facultativo do Carnaval e libera o retorno das aulas na rede estadual de forma online.

As mudanças no decreto do Governo do Amazonas foram anunciadas na tarde da última sexta-feira (29) durante a live nas redes sociais.

De acordo com as informações da coletiva, o governo modificou algumas observações no decreto, alterando inclusive o prazo de término, do dia 31 de janeiro até o dia 7 de fevereiro.

Os feirantes desde o primeiro decreto têm reivindicado seus direitos, com isso o chefe do executivo estadual cedeu e modificou o horário de funcionamento das feiras, que antes era de 4h às 8h e agora passa a valer de 4h às 15h. A modificação no horário se deu para evitar aglomerações no curto tempo antes liberado.

Outra modificação importante no decreto é que não haverá mais feriado de Carnaval no estado, o intuito é evitar aglomerações e viagens desnecessárias. A alteração sobre o retorno das aulas não presenciais, apenas pela internet e TV também serão iniciadas, com os detalhes divulgados em breve.

“Não é uma decisão que eu quero estar tomando, é uma decisão necessária. Todo mundo tem um parente, um amigo que está sendo acometido pela covid-19. Muito provavelmente você já recebeu uma mensagem de alguém a procura de um leito clínico ou de UTI. Essa é uma responsabilidade de todos nós que estamos numa guerra”, disse o governador Wilson Lima.

As medidas serão tomadas para que não haja um aumento ainda maior de casos de contaminados pela Covid-19 no estado, caso não funcione, o decreto poderá ter data novamente prorrogada e ainda mais rígida.

Saiba mais: Decreto que restringe circulação de pessoas por 24h é prorrogado até fevereiro no AM

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário