Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ativistas jogam sopa em Mona Lisa, no Louvre

O caso ocorreu neste domingo (27)
Especial Publicitário
Legenda: divulgação.

Mundo – Duas ativistas da mudança climática atiraram sopa no vidro protetor da clássica pintura “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci, exposta no museu do Louvre, em Paris. O caso ocorreu neste domingo (27).

“O que é mais importante? A arte ou o direito a um sistema alimentar saudável e sustentável?”, disseram as ativistas, ainda dentro do Louvre. A organização francesa “Riposte Alimentaire” (Resposta Alimentar) assumiu a responsabilidade e emitiu um comunicado dizendo que o protesto procurava destacar a necessidade de proteger o ambiente e as fontes de alimentos.

Bomba

Conhecido como o maior museu do mundo, o Museu do Louvre, localizado em Paris, na França, fechou as suas portas para visitação na manhã deste sábado (14), por motivos de segurança, entrando no contexto de alerta máximo contra o terrorismo no país, após um ataque islâmico na sexta-feira (13/10), no Norte da França.

De acordo com a porta-voz do Ministério do Interior, Camille Chaize, comentou que o Museu do Louvre foi evacuado após uma ameaça de bomba. Imagens feitas no local mostram uma grande concentração de policiais e faixas de interdição aos pedestres, que não conseguiram se aproximar do famoso monumento da entrada. As ruas ao redor do museu também foram fechadas.

“O Louvre recebeu uma mensagem escrita, informando sobre um risco para o museu e para os seus visitantes”, e “optamos por esvaziá-lo e fechá-lo durante todo o dia para proceder uma verificação”, comunicaram as autoridades responsáveis, após o anúncio do fechamento da instituição ter sido publicado na rede social X (antigo Twitter).

Leia mais:

Jornalista da Reuters é morto em bombardeio na fronteira de Israel e Líbano

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário