Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bichanos, Segunda Guerra e altas aventuras: Confira curiosidades sobre Bento XVI

Enquanto vivo, Joseph Ratzinger vivenciou muitos momentos, relembrados após a morte
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / @vaticannewspt / Instagram)

Mundo – Joseph Ratzinger, como se chama o papa emérito Bento XVI, que morreu aos 95 anos, neste sábado (31), segue como um dos assuntos mais falados e pesquisados no momento. Os vários episódios da vida de Bento XVI seguem sendo relembrados, tanto pelos fiéis da Igreja Católica quanto pelas demais pessoas, que, apesar de não se identificarem com a religião, o vêm como um ícone na história da humanidade.

A morte foi noticiada e confirmada pelo Vaticano no Twitter, porém, as causas ainda não foram confirmadas.

Joseph Ratzinger, o Bento XVI

Hábitos, costumes, jeitos e curiosidade são revisitadas após a notícia da morte do pontífice. Mesmo com a fama de conservador e assíduo seguidor dos dogmas e tradições da fé católica, o papa emérito amava gatos e chocou o mundo ao revelar pilotar helicópteros.

No ano de 1927, em 16 de abril, nasce Ratzinger, o Bento XVI, em uma vila chamada Marktl am inn, localizada na Baviera, Alemanha, nas proximidades do Rio Inn. Filho de Joseph, comissário da polícia, e Maria Peintner, cozinheira, todos vindos de uma origem humilde.

Hitler e Segunda Guerra Mundial

Durante a adolescência, o jovem Ratzinger vivenciou uma época polêmica, participando da Juventude de Hitler, o que o fez ser criticado duramente quando foi eleito. Porém, ele, assim como outros jovens, foi obrigado a participar do movimento e, segundo explicações do Vaticano, ele saiu assim que teve chance.

Em outro momento da vida, aos 18 anos, Joseph Ratzinger passou por outra polêmica militar, quando foi convocado a lutar na Segunda Guerra Mundial, pela Alemanha. Tendo desertado no mês de maio de 1945, ele foi detido pelos oficiais do exército e mantido em um campo de prisioneiros de guerra, liberto pouco tempo depois, em junho.

Adrenalina

Uma curiosidade muito inusitada de Bento XVI que foi divulgada ao público é a de que ele costumava sobrevoar pelo vaticano, em um helicóptero papal, ainda mais quando queria chegar até a residência pontifícia, localizada em Castel Gandolfo, na Itália. Segundo informações passadas pela própria agência de notícias Católica, o papa emérito possuía licença de piloto.

Fã de gatinhos

Joseph Ratzinger gostava de gatos, os tendo como os animais prediletos, adotando vários enquanto vivo. Enquanto papa, o gato que estava sob seus cuidados e carinhos era Chico, um lindo felino de pelos negros e brancos que morava com ele, além de outro gato malhado, que rondava pela casa.

Entretanto, o Vaticano não aceita nenhum tipo de animal residindo por lá, para a tristeza dos companheiros peludos do papa emérito.

Referência na Teologia

Ratzinger, o Bento XVI, foi autor de vários best-sellers durante a carreira, sendo um teólogo renomado e reconhecido como uma referência pelos colegas. Ele concedeu ao mundo diversos clássicos acadêmicos e, segundo os críticos da área, o maior legado que ele deixou foi justamente os textos que abordam a teologia.

Conforme a de Peter Seewald, que fala sobre a trajetória de Ratzinger, o objetivo principal que o católico tinha durante o papado era o de lembrar que a fé no criador ainda era fundamental para o todos.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário