Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro cria Comitê de Governança Digital e Segurança da Informação

O Comitê vai desenvolver e monitorar políticas e diretrizes estratégicas transversais relativas à governança de tecnologia da informação e comunicação e à segurança da informação, da Presidência da República e da Vice-Presidência da República.
Especial Publicitário
Comitê
Comitê

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) criou, nesta terça-feira, por meio do Decreto n.º 10.433, o Comitê de Governança Digital e Segurança da Informação da Presidência da República. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22)

De acordo com o texto do decreto, o Comitê vai desenvolver e monitorar políticas e diretrizes estratégicas transversais relativas à governança de tecnologia da informação e comunicação e à segurança da informação, da Presidência da República e da Vice-Presidência da República.

Farão parte do Comitê o Secretário-Executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, como presidente; o Secretário-Executivo da Casa Civil; o Secretário-Executivo da Secretaria de Governo; o Secretário-Executivo do Gabinete de Segurança Institucional, o Chefe do Gabinete Pessoal, o Assessor-Chefe da Assessoria Especial, o Secretário Especial de Assuntos Estratégicos; o Chefe de Gabinete do Vice-Presidente da República e o Secretário Especial de Administração da Secretaria-Geral.

Ainda segundo o decreto, a participação no Comitê de Governança Digital e Segurança da Informação da Presidência da República não terá ônus.

Confira mais detalhes do Decreto

Leia mais: Após apelo de arcebispo, parlamentares dizem que não cogitam aumento de salários

Reajuste salarial

Após apelo do arcebispo emérito Dom Sérgio Castriani e a grande repercussão sobre o reajuste salarial dos vereadores da cidade de Manaus, os parlamentares afirmaram que não cogitam aumentar seus próprios salários e disseram ainda, que não há nenhum projeto com este teor, tramitando na Casa Legislativa. Os parlamentares durante sessão plenária, na manhã desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O vereador Hiram Nicolau (PSD), que preside às sessões enquanto o vereador Joelson Silva está licenciado, se disse surpreso com as abordagens sobre o tema e que deverá formar uma comitiva para falar com Dom Sérgio. “Deixei claro nas redes sociais que sou contra o reajuste. Eu não posso votar o que não foi apresentado na Casa. Estamos à disposição para ir ao encontro de Dom Sérgio Castriani, para falar que não existe proposta alguma para reajuste dos vereadores”, disse Hiram.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário