Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Bolsonaro: Mauro Cid revela para PF detalhes de reuniões golpistas

Texto golpista foi debatido mais de uma vez por Bolsonaro e militares
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Hugo Barreto / Metrópoles)

Brasil – Durante um depoimento que se estendeu por mais de oito horas, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), compartilhou à Polícia Federal (PF) informações sobre ao menos cinco reuniões que contaram com a presença direta do ex-presidente, da cúpula do governo e militares.

Mauro Cid revelou detalhes sobre todas as reuniões identificadas pelos investigadores da PF. Segundo informações da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, um dos encontros mencionados ocorreu quando o ex-assessor especial da Presidência Felipe Martins e o advogado Amauri Feres Saad apresentaram a chamada “minuta do golpe” a Bolsonaro.

Após algumas alterações, supostamente solicitadas pelo próprio ex-presidente, o texto golpista foi debatido novamente em uma reunião entre Bolsonaro e os comandantes das Forças Armadas.

O militar também corroborou a existência da reunião entre Bolsonaro e seus ministros, em 5 de julho de 2022, na qual a PF identificou uma “dinâmica golpista”. O vídeo desse encontro estava armazenado no computador de Mauro Cid, embora não tenha sido divulgado no acordo de delação premiada.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário