domingo,

28 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘BoraAjudar’: Doações de projetos sociais evitam o último suspiro de muitos pacientes com Covid-19 em Manaus

O movimento já recebeu cilindros doados por artistas. Cada doação em dinheiro se transforma em oxigênio, instrumentos hospitalares e Epi’s
Especial Publicitário

Voltado para auxiliar pessoas em situações de vulnerabilidade social na capital do Amazonas, o projeto “Bora Ajudar” já existe há quatro anos em Manaus. Com a pandemia, o grupo se voltou completamente para amenizar o sofrimento de pessoas com Covid-19 que necessitam de ajuda todos os dias.

“Estamos vivendo um momento muito delicado e mais uma vez a saúde do nosso Estado precisa de ajuda. Existem muitas demandas surgindo dentro dos hospitais para pacientes e acompanhantes, por isso nós reunimos as forças dos grupos solidários de Manaus e criamos a campanha SOS AM”, contou Gustavo Melo, um dos fundadores do Bora Ajudar.

“Salaada Solidário”, “Instituto ágape Manaus“, “Projeto Social Somar“, “Instituto Tchibum” e “Amor Sem Caô”, são alguns dos grupos que aderiram a esta ação solidária de amor ao próximo. Juntos, eles realizam campanhas totalmente online e prestam conta do que está sendo cumprido, por meio da redes sociais toda semana.

“Estamos acompanhando todos os dias com conhecidos, amigos e familiares sobre o cenário em que Manaus se encontra. A realidade dentro dos hospitais não está fácil, e nosso papel enquanto cidadãos é ajudar nossa sociedade com o que podemos”, completou Gustavo, que também se tornou um dos coordenadores do SOS Amazonas.

O movimento já recebeu cilindros doados por artistas. Cada doação em dinheiro se transforma em oxigênio, instrumentos hospitalares e Epi’s. O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Zumbi e Coroado já receberam essa força tarefa solidária. “Muitas pessoas precisam de nós nesse momento. Façamos de nossa casa a diferença que queremos ver no mundo”, ressaltou Gustavo.

Doações

Interessados em participar dessa corrente do bem podem doar por meio de um dos pixs ou solicitar a conta para transferência, basta acessar o Instagram @boraajudar para acompanhar os passos e saber mais detalhes.

Foto: Divulgação/ SOS Am

Texto: Karol Maia

Leia também: Homem é preso por aplicar golpes nas redes sociais

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata