Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Brasil inicia nova onda de calor a partir desta segunda-feira (11)

Até a próxima sexta-feira (15), espera-se que as temperaturas aumentem de 5°C a 10°C
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução Pexels)

Brasil – A terceira onda de calor de 2024 terá início nesta segunda-feira (11). Até a próxima sexta-feira (15), espera-se que as temperaturas aumentem de 5°C a 10°C acima da média em algumas áreas, intensificando ainda mais as condições de clima seco.

Durante a transição do final do verão para o início do outono, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca a ocorrência habitual de alterações rápidas nos padrões meteorológicos.

A área mais impactada será o centro-sul do Brasil. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, parte de Goiás, grande parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, os quais devem enfrentar os efeitos mais significativos.

Segundo Gabriel Rodrigues, meteorologista do Agrotempo do Portal Agrolink, as previsões apontam para um aumento nas temperaturas nos próximos dias, com os termômetros chegando a cerca de 36°C nos estados do sul e alcançando até 38°C em Mato Grosso do Sul.

Ele destaca que o calor intenso prevalecerá nos próximos dias, pelo menos, até o dia 21 de março.

Veja também:

As mortes relacionadas ao calor podem aumentar cinco vezes mais nas próximas décadas, de acordo com um relatório feito por mais de 100 especialistas de 52 instituições de pesquisas e agências da ONU.

As informações foram publicadas nesta quarta-feira (15) na revista The Lancet. Segundo os especialistas, a saúde da humidade está em grave perigo.

As mortes relacionadas ao calor podem aumentar em 4,7 vezes até 2050. Entre os anos de 2013 e 2022, as mortes de pessoas com mais de 65 anos devido ao calor aumentou 85%.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário