Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Caçador é preso ao tentar vender filhote de onça-pintada por R$ 20 mil, no AM

Segundo a polícia, o infrator havia matado uma onça-pintada e estava comercializando o filhote na comunidade
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus-AM – Um caçador, que não teve o nome divulgado, foi preso, na tarde da última terça-feira (3), após denúncia de que o mesmo estava tentando vender um filhote de onça-pintada, na comunidade Agrovila, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Conforme informações do tenente Alex Tavares, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a equipe recebeu informações que o infrator havia matado uma onça-pintada e estava comercializando o filhote do animal na área.

“A denúncia chegou para a nossa equipe que suspeito matou a mãe, pegou o filhote e estava vendendo na comunidade por R$ 20 mil. A nossa equipe pegou o barco e foi até a propriedade do homem, chegando lá, encontramos a onça”, relatou o tenente.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao caçador e com ele a polícia apreendeu uma espingarda calibre 36 e munição. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

Denúncia

A Delegacia Interativa (DI) da Polícia Civil do Amazonas passou a registrar, desde o último sábado (29), Boletins de Ocorrência (BOs), on-line, sobre casos de maus-tratos contra animais.

Após os registros, as denúncias serão encaminhadas para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), que investiga as ocorrências.

Conforme a delegada Carla Biaggi, titular da Dema, o novo serviço tem o intuito de aperfeiçoar o atendimento à população. Os BOs poderão ser registrados no ambiente virtual, por meio da delegacia interativa online.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário