Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Caixa de som e ar-condicionado ‘do bagulho’ são apreendidos em embarcação pela Polícia Militar

A ação que faz parte da Operação 'Hórus', apreendeu uma caixa de som e ar-condicionado que estavam sendo transportados por uma embarcação
Especial Publicitário
caixa de som e ar condicionado
caixa de som e ar condicionado do bagulho

Policiais militares da Base Arpão e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães),  em patrulhamento fluvial na Operação “Hórus”, por volta das 23 horas do último sábado (24), apreenderam material entorpecente em uma embarcação de passageiros a jato, no rio Solimões, nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O material estava camuflado em uma caixa de som e ar-condicionado ainda lacrados.
 
De acordo com os policiais, quando as duas equipes realizavam a fiscalização na embarcação, uma cadela do CIPCães deu sinal para as caixas lacradas, que foram abertas, sendo encontrados 2 quilos de supostamente maconha, distribuídos na embalagem da caixa de som e ar-condicionado, na parte do compressor.

Como não foi encontrado qualquer responsável pelos produtos na embarcação, o material entorpecente foi apreendido e levado para a Base para procedimentos legais.

Integração da Base Arpão

Criada pela SSP-AM para combater o narcotráfico, a pirataria e os crimes ambientais na região do rio Solimões, a Base Fluvial Arpão, até setembro deste ano, prendeu 27 infratores e três adolescentes e efetuaram apreensões de entorpecentes e crimes ambientais que totalizam prejuízo de mais de R$ 4,2 milhões ao crime organizado.

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Ibama.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. A “Hórus”, é reguardada sob coordenação da  Secretaria de Operações Integradas, com a participação do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, do Batalhão de Proteção de Fronteiras (BPFron) da Polícia Militar do Estado.

A população pode contribuir com as ações por meio de denúncias anônimas ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia em todo o estado.


Foto: Divulgação/PMAM

Leia também: Mulher que foi estuprada por 12 homens diz ter HIV

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário