Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cantor Netinho e humorista ‘Mendigo’ são denunciados por homofobia

A denúncia contra Netinho e 'Mendigo' foi feita pelo ativista LGBTI+, Agripino Magalhães, e entregue ao Ministério Público de São Paulo.
Especial Publicitário
netinho homofobia

Manaus – O cantor Netinho da Bahia e o humorista Carlos Aberto da Silva (conhecido como Carlinhos “Mendigo”, do Pânico na TV), foram denunciados ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) por homofobia. A denúncia foi feita na última segunda-feira (11) pelo ativista LGBTI+ Agripino Magalhães, juntamente ao advogado Angelo Carbone e sua equipe.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a denúncia contra Netinho é relacionado com um post no Instagram e Facebook, em que o cantor diz que “se esse pessoal LGBT não vivesse de acordo com o fiofó, pensando com o fiofó, o Brasil ia ser maravilhoso”.

Além disso, Netinho também falou que a classe LGBT deveria apoiar o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

No caso de ‘Mendigo’, ele foi denunciado por publicar uma montagem em que usa foto atual de Thammy Miranda e seu filho, ao lado de foto do ator antes da mudança de sexo, em tom de ironia. Diz, ainda: “Prefiro ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem para ter o privilégio de adotar uma criança”.

A denúncia entregue ao MPSP afirma que os artistas usaram o discurso de ódio para emitir opiniões na internet.

Foto: Divulgação
Com informações da Folha de São Paulo

Leia também: Malafaia critica Globo por colocar mortes por Covid-19 nas ‘costas’ de Bolsonaro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário