Foto: Divulgação
A cantora Claudia Telles, um dos maiores sucessos do Brasil nos anos 1970, faleceu na noite da última sexta-feira (21) aos 62 anos de idade, vítima de falência múltipla dos órgãos.
Ela estava internada em estado grave desde o dia 13 de janeiro no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, Zona Norte do Rio de Janeiro após uma parada cardíaca.
Claudia era fumante e enfrentava problemas insuficiência cardíaca, insuficiência renal e complicações na aorta, o que gerou endocardite (infecção no revestimento interno do coração).
Nota
O filho da cantora, Bruno Telles, anunciou a morte da mãe nas redes sociais e confirmada pela unidade hospitalar. Em nota, Bruno lamentou a morte da mãe e agradeceu aos amigos, familiares e artistas que torceram pela recuperação de Claudia.
“Então, infelizmente tenho que vir dar essa notícia péssima a todos vocês, nossa artista, minha mãe descansou hoje, depois de muita luta e muita garra. Gostaria de agradecer cada um de vocês que acompanhou, torceu, orou, rezou, pela melhora dela… Cada um dos fãs que fizeram a carreira dela, a vida dela ser do jeito que foi. Ela tinha um carinho imenso por cada um de vocês. Com certeza foram vocês que fizeram a vida dela ser feliz do jeito que foi”, disse Bruno.
Trajetória
Claudia Telles virou sucesso nos anos 1970 quando interpretou a música ‘Fim de Tarde’ e ‘Eu preciso te esquecer’. Ela chegou a trabalhar com Roberto Carlos, José Augusto, Gilberto Gil, Jorge Ben, Belchior, Rita Lee, Fafá de Belém e entre outros.
Ela é filha do compositor Candinho e da cantora Sylvia Telles, ícone da bossa nova, que faleceu em um acidente de trânsito aos 32 anos.
Da Redação com informações da Revista Fórum