Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Tite admite erros com Flamengo e Gabigol no jogo contra o Amazonas

Apesar da vitória, desempenho do time foi muito abaixo do esperado
Especial Publicitário
(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Brasil – O Flamengo garantiu uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Amazonas na terceira fase da Copa do Brasil, mas a atuação da equipe não correspondeu às expectativas da exigente torcida rubro-negra. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Tite assumiu a responsabilidade pelos erros cometidos durante a partida.

“Não fez uma boa partida e tem que assumir, principalmente no processo criativo e ofensivo. Tem que assumir e temos consciência de que esteve abaixo. Trabalho [é a solução], não tem outra forma. Quando você vem de duas derrotas com a grandeza do Flamengo, com toda essa expectativa que vem, naturalmente o grupo humanamente sente”, declarou Tite.

O técnico destacou ainda a importância de contar com todos os jogadores disponíveis para reforçar o time. A ausência de peças-chave, como Arrascaeta e Erick Pulgar, influenciou no desempenho da equipe. Gabigol, suspenso desde o fim de março devido a acusação de tentativa de fraude em exame antidoping, teve sua defesa concedida um efeito suspensivo, possibilitando sua participação nos jogos.

“Uma retomada de atletas vai te dar opções. Falando a verdade, quando você tem Arrascaeta e Erick [Pulgar] fora, quando tem Nico [De la Cruz], Varela e Cebola tendo que tomar cuidado, você também perde esse poderio todo, e a relação de confiança se perde um pouco”, concluiu.

Além dos desafios táticos, Tite também enfrentou a pressão da torcida durante a partida, recebendo vaias e ofensas. Sobre esse tema, o técnico enfatizou a importância de respeitar o torcedor, mesmo diante das críticas.

“Como que eu trabalho a situação emocional, cara? Ao longo desse tempo ela é de respeito ao torcedor. Sempre foi e vai continuar sendo. Porque quando o time não está produzindo, fico quieto, e temos que entender, temos que respeitar o sentimento do torcedor. É o mesmo que quando aplaude e fica feliz quando foi campeão e vence clássico. Isso é maturidade, é consciência da atividade. No mesmo momento em que eu vencer eu receba uma pergunta oposta a essa”, disse.

O Flamengo agora se prepara para o próximo confronto, buscando corrigir os erros e continuar avançando na Copa do Brasil.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário