Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Carla Zambelli tem nome envolvido em denúncia de hacker: ‘pediu para invadir as urnas’

Hacker diz que parlamentar pediu para que ele acessasse as contas e o celular do ministro Alexandre de Moraes
Especial Publicitário
Carla Zambelli - PF - Hacker - depoimento - PF
(Foto: Reprodução/Twitter @Zambelli2210)

Brasil – A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) teve seu nome envolvido em mais uma polêmica. Desta vez, o hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti Netto, disse à Polícia Federal (PF), que a parlamentar lhe pediu para invadir as urnas eletrônicas. Caso ele não conseguisse realizar o pedido, Zambelli também pediu ao hacker que ele invadisse a conta de e-mail e o telefone do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

À PF, o hacker disse que o pedido de Zambelli foi feito em setembro do ano passado, antes da realização das eleições, durante um encontro ocorrido entre os dois na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.

Ainda segundo informações da jornalista Andréia Sadi, o hacker admitiu que não conseguiu acessar o sistema da urna eletrônica nem o celular de Moares, e que não encontrou nada de comprometedor na conta de e-mail do magistrado, à qual teve acesso em 2019, quando invadiu aplicativos de outras autoridades.

Preso naquela ocasião, Walter Delgatti Netto foi posto em liberdade, mas voltou a ser detido em junho, por descumprimento de medidas judiciais. Com a proibição de acessar à internet, Delgatti confirmou que estava cuidando do site e das redes sociais de Carla Zambelli.

Delgatti foi ouvido pela PF em outro inquérito que investiga a invasão do sistema de mandados de prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a inclusão de uma falsa ordem de detenção de Moares, que segundo ele, foi ideia sua, na tentativa de cumprir o pedido da parlamentar, já que não havia conseguido invadir as urnas eletrônicas, e ao fato de ela querer de alguma forma fragilizar à Justiça brasileira

A deputada Carla Zambelli ainda não se manifestou sobre as novas acusações.

*Com informações g1

Leia mais:

Mauro Cid fica calado em oitiva da CPMI do 8 de janeiro

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário