domingo,

28 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

CASO DANIEL ALVES: Amigos e esposa alegam no julgamento que atleta ‘bebeu demais’

Julgamento vai durar três dias
Especial Publicitário
Foto: reprodução/ @danialves - Instagram

Mundo – O segundo dia do julgamento de Daniel Alves em Barcelona, acusado de crime de estupro em dezembro de 2022, ocorreu nesta terça-feira (6). A esposa do jogador, Joana Sanz, depôs no tribunal, bem como amigos do atleta, que afirmaram que Dani Alves consumiu grandes quantidades de álcool ao longo do dia e na noite do crime, em uma boate na cidade catalã onde o crime foi praticado. A esposa do jogador, Joana Sanz, relatou que ele chegou em casa embriagado.

Segundo os depoimentos dos amigos de Daniel Alves, o grupo se reuniu desde o meio da tarde em um restaurante, passando pela madrugada em diferentes locais. Bruno Brasil, amigo do lateral, afirmou que o jogador foi quem mais consumiu álcool durante a noite. A estratégia de alegar embriaguez faz parte da defesa de Alves para tentar um atenuante de pena, caso seja condenado. A informação de que o jogador consumiu grandes quantidades de álcool também foi confirmada pela esposa, que relatou que ele teria saído pra comer com os amigos e voltou só na madrugada, bêbado a ponto de cair e bater a cabeça em um armário da casa.

Policiais que atenderam à denunciante e participaram da detenção de Daniel Alves também prestaram depoimento, afirmando que as câmeras de segurança corroboram a versão da mulher. A programação para o terceiro dia de julgamento inclui o depoimento do jogador, que será o último a falar.

A defesa apresentará uma quinta versão do que teria acontecido na noite do crime, alegando que Alves estava embriagado e não tinha plena consciência do que fez. O Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão para o jogador, enquanto a equipe da denunciante busca 12 anos. A defesa de Daniel Alves já tentou entrar com um pedido de acordo, porém, a vítima alega que não se trata de dinheiro. A sentença final não tem prazo definido.

Veja mais:

O julgamento do ex-jogador brasileiro Daniel Alves, que foi acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos, vai começar no dia 5 de fevereiro e vai durar três dias na Espanha. Nas sessões, 28 testemunhas que estavam na boate no dia do suposto crime serão ouvidas.

As testemunhas que prestaram depoimento foram indicadas pela defesa da vítima, que não estará no julgamento. Daniel deve ser ouvido logo na primeira sessão, além de seis testemunhas.

As outras 22 falarão no dia seguinte e os trâmites periciais e o relatório com as conclusões será entregue no último dia. A juíza Isabel Delgado Pérez vai julgar o caso e elaborar a sentença, entretanto, ainda não há previsão sobre a data em que a pena será divulgada. O ex-jogador ficará preso até a decisão da justiça. O Ministério Público da Espanha pediu 9 anos de prisão ao jogador, porém a defesa da vítima tinha solicitado 12 anos de prisão.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata