Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

China é criticada após matar cão de mulher que estava em quarentena

Segundo a publicação, a morte do cachorro gerou protestos nas redes sociais chinesas durante esse último fim de semana
Especial Publicitário

Um cachorro da raça corgi foi morto em Shangrao, na China, por autoridades de prevenção da covid-19 no país. Segundo a CNN, a tutora do animal estava em quarentena compulsória em um hotel próximo. O caso ocorreu na sexta-feira (12).

Segundo a publicação, a morte do cachorro gerou protestos nas redes sociais chinesas durante fim de semana e foi apontada como um dos exemplos mais recentes das medidas extremas tomadas pelas autoridades locais na China em busca da erradicação da covid-19 no país.

O condomínio onde o cachorro vivia está trancado devido a uma série de casos confirmados de covid-19. Todos os residentes foram obrigados a entrar em quarentena do governo na sexta-feira e não foram autorizados a trazer seus animais de estimação com eles, disse a tutora.

Esta não é a primeira vez que as autoridades chinesas matam animais de estimação como parte da resposta ao ressurgimento da covid-19 no país. Em setembro, três gatos na cidade de Harbin, no nordeste do país, foram mortos após teste positivo para o vírus sem o consentimento de seu dono, que estava em quarentena após contrair o vírus.

Com informações do UOL

Leia também : Vídeos: Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de reciclagem em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário