Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Compositor do Boi Garantido recebe alta após se recuperar da Covid-19

O compositor e coreógrafo Marcos Moura estava internado no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, há 18 dias em tratamento contra a Covid-19
Especial Publicitário
compositor

Manaus – O compositor e coreógrafo do Boi Garantido, Marcos Moura, recebeu alta nesta quinta-feira (21) após se recuperar do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pelos familiares do artista.

Marcos Moura estava internado há 18 dias no Hospital Jofre Cohen, unidade referência no tratamento da Covid-19 em Parintins.

Ele agradeceu o apoio dos amigos, familiares e principalmente da equipe médica que trabalha na unidade hospitalar.

“Foram dias de medo, dor, tristeza e sofrimento, que foram convertidos em esperança, aprendizado, solidariedade e fé compartilhadas com amor e verdade entre tantos outros pacientes (muitos sofrendo, morrendo e tantos alcançando a esperada cura)”, disse o compositor.

Marcos Moura também criticou a falta de apoio do poder público no combate à pandemia.

“Nem vou aqui aprofundar minha indignação política diante de um desgoverno federal negacionista e genocida. Por enquanto quero comemorar minha alta (para continuação de tratamento em casa) e a recuperação de meu filho Orlan Bertrand, além de seguir rezando e esperando minha mãezinha Rosa Moura voltar para casa (as notícias de sua recuperação são das melhores)”, reitera.

Por fim, o compositor concedeu sua cura da Covid-19 às divindades espirituais.

“Gratidão aos amigos e amigas de fé de várias crenças religiosas, que com orações, axé e pajelança recorreram aos poderes sagrados de Deus, Jesus, Nossa Senhora, Tupana e Orixás”, conclui.

Trajetória

Marcos Moura trabalha no Boi Garantido há mais de 20 anos como compositor e coreógrafo. Além disso, ele também integrou a Comissão de Artes do bumbá participando ativamente no processo criativo do projeto de arena.

Ele é um dos responsáveis por conduzir as encenações do Boi Garantido no Bumbódromo.

Marcos Moura no desfile da Mangueira de 2020 – Foto: Reprodução/Facebook

Ao lado dos “Baiás”, formado por João Kennedy Souza e Enéas Dias, ele é autor de toadas como As Cores da Fé, Matinta, Muraida, Pindorama – Pátria Tribal, Marcha das Cunhãs e Quilombolas da Amazônia.

Números

O boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) registrou 2.202 novos casos de Covid-19, totalizando 241.182 casos da doença no estado, sendo 103.787 em Manaus e 137.395 no interior.

Parintins aparece no segundo lugar da lista com 7.827 casos confirmados da doença e 180 mortes.

Atualmente há 1.864 pacientes internados, sendo 1.212 em leitos (519 na rede privada e 693 na rede pública), 615 em UTI (274 na rede privada e 341 na rede pública) e 37 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

Foto: Reprodução/Facebook

Leia também: ‘Não tenho interesse em causar constrangimento’, desabafa Carlos Portta após exoneração na Manauscult

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário