Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Construção de fábrica da Tesla na Amazônia pode virar realidade

Wilson Lima já havia informado que o governo do estado vinha mantendo contato com a empresa do bilionário Elon Musk
Especial Publicitário
Elon Musk veio ao Brasil nessa sexta-feira (21). Foto: Reprodução/Montagem: Portal Tucumã

MANAUS (AM) – Após várias reviravoltas e decisões envolvendo os decretos do Governo Federal que reduzia o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os produtos fabricados na Zona Franca de Manaus (ZFM), dessa vez a Amazônia, por meio da ZFM, é cotada para receber uma unidade da Tesla, empresa do bilionário Elon Musk.

Na manhã dessa sexta-feira (21), o empresário sul-africano Elon Musk chegou ao Brasil e se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, políticos e empresários, em um evento no interior de São Paulo.

Após o encontro de ontem, o presidente Bolsonaro publicou uma foto ao lado do empresário e informou sobre o assunto tratado na reunião.

De acordo com o Correio Braziliense, um dos prováveis temas relacionados à Amazônia pautado durante o encontro, seria a instalação de uma unidade da Tesla, fabricante de carros elétricos baseada na China.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), já havia utilizado seu perfil no Twiiter para falar sobre o assunto. Confira:

Wilson Lima também já havia informado que o governo do estado vinha mantendo contato com a empresa do bilionário e conforme o ofício enviado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), a Starlink informou que pretende começar a prover serviços de banda larga a clientes no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Elon Musk recebe ‘sinal verde’ do Governo para trazer tecnologia da SpaceX ao Amazonas

Ainda na manhã de ontem (20), Elon Musk utilizou perfil seu twitter para anunciar sobre o lançamento da rede Starlink que será usada para oferecer internet banda larga a 19 mil escolas em áreas rurais e monitorar a floresta da Amazônia. Confira:

“Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink em 19 mil escolas não conectadas em áreas rurais e também para o monitoramento ambiental da Amazônia”, disse Musk na publicação.

O governador Wilson Lima agradeceu o interesse de Musk em investir na Amazônia e destacou a importância do investimento.

“Além de não abrir mão dos empregos gerados na ZFM, seguimos trabalhando para atrair novos investimentos. Elon Musk demonstrou interesse em trazer investimentos para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio. Venham conhecer a Amazônia. A Amazônia está chamando vocês”, afirmou o governador.

Starlink é uma empresa que faz parte da SpaceX (companhia espacial) que oferece internet banda larga via satélite. Ainda não há detalhes sobre os serviços vão funcionar e nem quando isso aconteceria.

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário