Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Corregedor do TRE-DF critica fala de Alexandre de Moraes

Sebastão Coelho da Silva também anunciou sua aposentadoria por não estar feliz com o Supremo Tribunal Federal (STF)
Especial Publicitário
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

MANAUS (AM) – Em uma reunião virtual na tarde dessa sexta-feira (19), Sebastião Coelho da Silva, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), fez duras críticas ao recém empossado presidente do TSE, Alexandre de Moraes e anunciou sua aposentadoria por não estar feliz com o Supremo Tribunal Federal (STF).

O vice-presidente do TRE-DF pediu a palavra durante a o encontro via internet, e declarou que Moraes ‘fez uma declaração de guerra ao país”, referindo-se ao discurso proferido pelo ministro em sua cerimônia de posse na última terça-feira (16), onde faz uma defesa enfática do processo eleitoral, diante de uma plateia que incluía o Presidente Jair Bolsonaro e os ex-presidentes Lula, Michel Temer, José Sarney e Dilma Roussef.

“Esperava, sinceramente, que o eminente ministro aproveitasse a presença dos principais candidatos, dos ex-presidentes da República e do presidente da República para fazer uma conclamação de paz para a nação. Mas ao contrário, o que eu vi, ao meu sentir, o eminente ministro Alexandre de Moraes fez uma declaração de guerra ao país”, afirmou Coelho da Silva.

Essa não é a primeira vez que Coelho da Silva critica as falas de juízes fora de votos e decisões oficiais. Ao tomar posse como vice-presidente do TRE-DF, em abril deste ano, ele afirmou que um magistrado “não é político nem celebridade” para aparecer em redes sociais.

LEIA MAIS:

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário