Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

CPI da Amazonas Energia na Aleam convoca diretores da concessionária

Ipem constatou irregularidades em mais 24 de 260 medidores de energia elétrica avaliados pelo órgão no mês de fevereiro
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou nessa segunda-feira (21), a convocação do diretor técnico da técnico da Amazonas Energia em Manaus, Rodrigo Moreira, e do interior, Radyr Gomes, para deporem junto na Aleam.

A oitiva foi marcada para o dia 11 de março, às 14h, no auditório Cônego Azevedo da Assembleia Legislativa (Aleam).  A informação foi dada durante a 26ª reunião itinerante, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o deputado Sinésio Campos (PT), a CPI trabalha com órgãos como a Defensoria Pública (DPE/AM), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/AM) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AM).  “Os desmandos e os abusos que essa empresa vem fazendo não podem ficar impunes, visto que as quedas de energia e a falta de manutenção e as contas abusivas são fatos. O cerco está fechando”, disse o presidente da CPI da Amazonas Energia, deputado estadual Sinésio Campos (PT). 

O diretor-presidente do Ipem/Am, Márcio Brito disse que a CPI trabalha de maneira transversal, “dando vez e voz a todos, do cliente rico ao mais pobre”. “Foi por meio dela que o povo ficou sabendo que desenvolvemos análises nos medidores de energia, que somos os responsáveis por emitir os laudos, que o nosso documento tem validade legal”, afirmou.

Irregularidades

O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem), constatou irregularidades em mais 24 de 260 medidores de energia elétrica avaliados pelo órgão no mês de fevereiro, até esta segunda-feira (14). Os aparelhos são do tipo convencional e apresentaram problemas no sistema que mede a exatidão do consumo.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário