Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Creche é invadida por homem com facão e é contido por “tio da van”

Prefeitura afirma que o suspeito foi rendido por policiais militares
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Google Maps)

Brasil – Na tarde desta quarta-feira (26) um homem foi preso após invadir uma creche em Osasco, região metropolitana de São Paulo, portando um facão.

De acordo com informações da Prefeitura, o homem tentou abordar uma pessoa em frente a creche e invadiu o pátio, mas não chegou a ferir ninguém. Os funcionários acionaram o “Botão SOS Escola”, ferramenta disponibilizada pela rede municipal de ensino. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram acionadas às 13h35.

O caso aconteceu no Centro Municipal de Educação (CEMEI) Mario Quintana, localizado na Rua José da Costa, no Jardim São Pedro.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), e o secretário de Educação, Cláudio Piteri, foram ao local para conversar com os profissionais. No Instagram, Rogério Lins afirmou que o suspeito teria sido contido inicialmente por um transportador escolar, o “Tio Alex”.

Em nota, a creche informou que, não houve feridos. O suspeito não teve nenhum contato com funcionários ou alunos da unidade de ensino. A Prefeitura afirma que depois o suspeito foi rendido por policiais militares. As escolas da rede municipal dispõem de câmeras, controladas pela Central de Monitoramento Escolar, e os diretores e gestores das unidades contam com o ‘Botão SOS Escola’, acionado através de app, onde estão cadastrados.

A ocorrência vai ser investigada pelo 1º Distrito Policial de Osasco.

Outro caso

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu que o autor do atentado à creche Cantinho Bom Pastor, que vitimou quatro crianças no último dia 6, agiu sozinho e não havia premeditado o crime. A informação foi confirmada em uma coletiva na tarde desta segunda-feira (17).

Durante apresentação da conclusão do inquérito policial, o coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, delegado Ronnie Esteves, relatou que a mãe disse ter precebido a mudança de comportamento dele após começar a fazer uso de entorpecentes.

“O padrasto sempre ajudou o menino, e de repente o homem [criminoso] passa a ter o primeiro contato com as drogas, passa a usar cocaína e seu comportamento começa a mudar. A mãe começou a perceber que o filho estava diferente; ele começou a ter alucinações”, afirmou a autoridade policial, relembrando que, em outra ocasião, o infrator chegou a esfaquear o familiar. 

Ainda conforme a polícia, o homem conversou com um amigo poucos dias antes do crime, e disse que “faria algo grande”. No entanto, o amigo não deu muita importância, já que o criminoso vivia em estado frequente de alucinação. O infrator, que permanece preso, foi indiciado e vai responder por homicídio quadruplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa e contra vítimas menores de 14 anos.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário