Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Criação da Polícia Penal é aprovada por unanimidade na ALEAM

A votação aconteceu na manhã desta quarta-feira (4) e segue para que seja sancionada pelo governador Wilson Lima.
Especial Publicitário
Foto: Divulgação

Por unanimidade, a PEC (Proposta de Emenda Constituicional) da Polícia Penal foi aprovada pelos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A votação aconteceu na manhã desta quarta-feira (4) e segue para que seja sancionada pelo governador Wilson Lima. Como extrapauta, o PL (Projeto de Lei) nº 682/2019 que autoriza a convocação de militares da reserva remunerada para o serviço ativo da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros do Estado, também foi aprovada pelos parlamentares.

O deputado Josué Neto, presidente da casa ressaltou que a matéria foi aprovada em nome das famílias, do respeito, da preocupação e responsabilidade para com a categoria. “O trabalho dos agentes é extremamente perigoso e agora terá o reconhecimento do poder público”, disse Josué.

De acordo com Josué Neto, em relação ao PL nº 682/2019, a capacidade e a experiência produtiva dos homens e mulheres merecem ser levadas em consideração, por isso recebeu seu voto. “O homem e a mulher com a idade de 55 anos são jovens. Isso é sinal que essas pessoas continuam merecendo a oportunidade de exercer a sua profissão, ou seja, elas têm experiência e capacidade produtiva. Por isso meu voto é favorável para essa matéria”, destacou.

Além dessas matérias, 15 Projetos de Lei, 3 Projetos de Resolução Legislativa (PRL) e mais uma PEC, a de autoria da vice-presidente da Casa, Alessandra Campêlo (MDB), foram aprovados. Seis Projetos foram retirados de pauta.

Com informações da Assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário