Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Criança perde parte do cabelo ao ficar presar em brinquedo

Fios foram sugados por um exaustor na piscina de bolinhas da atração para as crianças visitantes do centro comercial
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Recife (PE) – Uma menina de 9 anos perdeu parte do cabelo após ficar presa a um brinquedo do Shopping Recife, na capital de Pernambuco. Segundo a família, os fios foram sugados por um exaustor na piscina de bolinhas da atração, que reúne também tobogãs, escorregadores e um pula-pula para as crianças visitantes do centro comercial, montados na Praça de Eventos.

Exaustores são utilizados para evitar superaquecimento, umidade, vapores, fumaça, mofo, odores, e outros poluentes. Um dos equipamentos estava instalado por baixo das bolinhas onde as crianças brincavam e por isso, a sobrinha acabou com as pontas dos cabelos presas ao fundo.

A menina passou cerca de 10 minutos com os cabelos presos ao exaustor. A avó da criança teria pedido ajuda dos funcionários que operavam a atração, mas acabou sendo a responsável por socorrer a própria neta, girando os fios que a prendiam ao aparelho para o lado oposto ao do vento, enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros.

“Esse brinquedo, por mais inocente que pareça ser, é um perigo para as crianças. Como podem ver, existem cabelos presos no exaustor. Pois bem, meus caros, esses cabelos são da minha sobrinha. (…) Minha sobrinha passou cerca de 10 minutos sendo puxada por esse exaustor”, disse a tia da menina ferida, redes sociais.

Em nota, o Shopping Recife negou que o socorro à menina tenha demorado 10 minutos, afirmando que a equipe de bombeiros do estabelecimento “chegou rapidamente, em menos de 5 minutos, realizando o atendimento no local”.

“O centro de compras reitera que permanece à disposição, oferecendo o suporte necessário, e atuando junto aos responsáveis pela atração para realizar melhorias nos processos de atendimento, segurança e experiência do brinquedo. Neste momento, as atividades estão suspensas e novas vistorias estão sendo realizadas pelos órgãos técnicos competentes”, concluiu a nota enviada pelo estabelecimento.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário