Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Daniel Alves deve pedir liberdade provisória após restituição de 1,2 milhão de euros pela Espanha

Inés Guardiola, a advogada, planeja utilizar o valor para solicitar a liberdade provisória do jogador
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @danialves)

Mundo – A propriedade rural localizada na Espanha deverá restituir a quantia de 1,2 milhão de euros a Daniel Alves. Inés Guardiola, a advogada encarregada da defesa de Daniel Alves, planeja utilizar o valor para solicitar a liberdade provisória do jogador.

Daniel estava envolvido em uma disputa judicial com as autoridades fiscais espanholas, argumentando que não era necessário declarar os pagamentos feitos ao agente Joaquín Macanás durante a renovação de seu contrato com o Barcelona nos anos de 2013 e 2014.

O atleta quitou os impostos relacionados ao pagamento do agente, contudo, recorreu argumentando que o agente desempenhou suas funções em benefício do clube. A Justiça, em resposta ao recurso, decidiu a favor do jogador, resultando na obrigação do fisco de reembolsar a quantia anteriormente paga.

Conforme relato do jornal “La Vanguardia”, Inés Guardiola utilizará a quantia como uma forma de assegurar que Daniel Alves não irá fugir ao pleitear a liberdade provisória, uma vez que ele não possui histórico criminal e possui residência fixa no país.

Na semana passada, Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estuprar uma jovem em uma boate em Barcelona, e suas contas bancárias permanecem bloqueadas.

Condenado

Na manhã desta quinta-feira (22), foi anunciada a condenação de Daniel Alves a quatro anos e seis meses de prisão por ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona.

A sentença deve ser cumprida na Espanha, local do crime e do julgamento, a menos que a defesa apresente uma petição buscando transferência para o Brasil.

Além da pena de prisão, Daniel também está obrigado a indenizar a vítima com R$ 800 mil e, após sua libertação, fica proibido de se aproximar dela por nove anos e seis meses.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário