Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Decreto proíbe vice-prefeito de Borba entrar em instituições; Prefeitura nega publicação

Após a viralização do documento, a Prefeitura de Borba disse se tratar de um documento fake contra a Administração Pública de Borba
Especial Publicitário
Simão Peixoto - TCE
(Foto: Reprodução / @semapborba@gmail.com)

Amazonas – Após o vice-prefeito de Borba, José Pedro Freitas Graça, conceder entrevista em uma TV local nessa quinta-feira (14), afirmando que estava sofrendo ameaças, um decreto proibindo a entrada de Pedro Graça nas repartições públicas municipais foi feito. O decreto viralizou na internet nesta sexta-feira (15). No entanto, a Prefeitura de Borba, comandada pelo prefeito Simão Peixoto (PP) nega que a publicação tenha sido feita pelo Executivo Municipal.

O decreto segue os moldes dos documentos oficiais publicados no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (AAM), em aparece o nome de Simão Peixoto e está datado de 14 de setembro. Além de constar também o nome do secretário municipal de Administração e Planejamento.

Segundo o texto do decreto, Pedro Graça não teria mais permissão para entrar nos órgãos e nas secretarias de Borba, ficando proibido até mesmo de se aproximar dos prédios públicos em um espaço de 100 metros.

“Proibir a entrada, permanência e circulação do Sr. José Pedro Freitas Graça, na sede da Prefeitura Municipal de Borba, bem como das secretariais municipais pelo prazo inicial de 30 dias, a contar da presente data. O referido deverá ainda manter-se dos locais acima citado por um raio de 100 metros”, dizia o texto do decreto.

O decreto ainda pontuava que caberia a Guarda Municipal realizar a patrulha ou guardamento das instituições pelo prazo de 30 dias, conforme o decreto.

Após a viralização do documento, a Prefeitura de Borba disse se tratar de um documento fake contra a Administração Pública de Borba, que vai apurar as circunstâncias ao qual o mesmo foi produzido.

NOTA

Em nota o Prefeito de Borba, Simão Peixoto, disse que as informações são infundadas e levianas. Confira a nota na íntegra:

O prefeito de Borba, Simão Peixoto, vem a público rechaçar todas as acusações proferidas pelo vice-prefeito José Graça a emissoras de rádio e de televisão de Manaus nesta quinta-feira (14). As informações são infundadas e levianas. O prefeito de Borba reitera o seu compromisso com a verdade no sentido de esclarecer informações distorcidas. Simao Peixoto não ameaçou o atual vice-prefeito e nem o está perseguindo.

No sentido de proteger os recursos públicos, que são da população do município e não de grupos políticos, o prefeito Simão aguarda as explicações que o vice-prefeito deverá fornecer ao Ministério Público Federal (MPF) sobre os motivos que o levaram a interromper o fornecimento da merenda aos estudantes no período em que foi prefeito; esclarecer por que o transporte escolar foi paralisado.

Além dessas explicações ao MPF, o vice-prefeito José Graça deve esclarecer para a população de Borba porque dispensou licitação no valor de quase R$ 1,5 milhão para comprar combustível no posto do marido da sobrinha dele.

O prefeito Simão lamenta o comportamento público do vice-prefeito, que ocorreu um dia depois de a Câmara Municipal de Borba abrir processo de cassação do mandato dele.

O prefeito de Borba reitera que governa para todos os borbenses e que, neste momento, está voltado para o planejamento das melhorias das ações públicas, de modo que os serviços sejam eficientes para a população.

Leia mais:

Vídeo: Vice-prefeito de Borba diz que Simão Peixoto faz ameaças e persegue população

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário