Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Delgatti prestará novo depoimento à PF nesta sexta-feira

Advogado não confirmou horário de nova oitiva
Especial Publicitário
(Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

Agência Brasil – O hacker Walter Delgatti Netto prestará novo depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (18). À Rádio Nacional, o advogado do hacker, Ariovaldo Moreira, confirmou a convocação e afirmou que os esclarecimentos serão prestados na sede da PF, em Brasília. Ele, entretanto, não confirmou o horário da nova oitiva.

Na última quarta-feira (16), ele prestou depoimento à corporação afirmando que recebeu R$ 40 mil da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para invadir sistemas do Judiciário brasileiro e inserir falsos documentos e alvarás de soltura. A deputada nega as acusações. 

Hoje, o hacker compareceu à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos de 8 de janeiro e afirmou que recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro a promessa de indulto caso assumisse a autoria de um suposto grampo contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O indulto significa o perdão da pena, efetivado mediante decreto presidencial.   

Veja também:

Walter Delgatti Neto, hacker da “Vaza Jato”, entregou nesta quinta-feira (17), que o comando de uma serie de atos antidemocráticos do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). As declarações foram feitas durante seu depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos golpistas de 8 de janeiro.

A sequência de citações a Bolsonaro responde a indagações do deputado Pasto Henrique Vieira (PSOL). O parlamentar perguntou ao hacker quem teria solicitado a ele que invadisse os sistemas digitais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O que Walter Delgatti afirmo que a ordem veio de Carla Zambelli (PL) e Jair Bolsonaro.

Em seguida, Henrique Vieira prosseguiu: “Quem pediu para o senhor assumir a autoria do suposto grampo contra o ministro Alexandre de Moraes? Quem te convidou para fazer propaganda eleitoral para sugerir ao povo uma suposta fraude no sistema eleitoral? Quem te encaminhou ao Ministério da Defesa para elaborar questionamentos ao TSE sobre o sistema de votação?”

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário