Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Depois de 52 anos mantida em cativeiro, orca deve ganhar liberdade nos EUA

Ativistas lutaram décadas pela liberdade do animal
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Pixabay@scooby12353)

Mundo – Após meio século de vida, a orca Lolita deve ganhar liberdade. O Miami Seaquarium afirmou que chegou a um acordo com a organização de Friends of Lolita, para encaminhar o animal, de 57 anos, a um santuário no noroeste do pacífico.

O comunicado foi feito por meio da redes sociais do aquário da Florida, Estados Unidos. “Lolita receberá cuidados da mais alta qualidade enquanto a equipe trabalha para permitir a realocação nos próximos 18 a 24 meses”, diz o comunicado do Miami Seaquarium.

Ativistas lutaram décadas pela liberdade do animal, argumentado que a orca merecia voltar para seu habitar natural, no noroeste do pacífico. Portanto, restam dúvidas sobre se o animal conseguira sobreviver a essa nova mudança, devido os anos passado no cativeiro, onde Lolita passou por vários problemas de saúde.

HISTÓRIA DA LOLITA

A orca Lolita conhecida como Toki tinha quatro anos, quando foi vítima de uma captura violenta, por um grupo do estreito de Puget, uma enseada perto de Seattle. A captura ocorreu em 1970, quatro filhotes de baleia e um adulto foram mortos durante a captura, considerada uma das maiores ações contra os animais na época. Além disso, o animal é o único sobrevivente do ataque as baleias.

A Lolita foi comprada por 6 mil dólares (aproximadamente R$30 mil na época), pelo Miami Seaquarium, onde o animal ficou confinada por décadas e era usada para entreterimento humano.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário