Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Deslizamento de terras no Distrito Industrial compromete estrutura de casas

A área da ocorrência se trata de uma APP (área de Preservação Permanente) que cedeu devido a erosão
Especial Publicitário

Desde os primeiros dias do mês de março as chuvas têm castigado a capital amazonense, as águas encharcam os solos, pela infiltração e acúmulo do líquido, que é absorvido, ocasionando consequências catastróficas posteriormente. Nessa madrugada de terça-feira (30), os moradores da da rua Siri com a rua Ouriço do Mar, situada no Conjunto Lula, Distrito Industrial 2, em Manaus, foram acordados com o deslizamento de um barranco.

O líder comunitário do conjunto, Ronivaldo Venâncio, disse que não é de hoje que eles estão apavorados com essa possibilidade que tornou-se real, infelizmente, nesta manhã.

“Faz sete meses que esse barranco tá dando indícios de que uma hora ou outra iria acontecer isso. Eu me reuni com a comunidade e fomos na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para informar a situação e, nunca, ninguém apareceu aqui para verificar” reclamou o líder da comunidade.

A área da ocorrência se trata de uma APP (área de Preservação Permanente) que cedeu devido a erosão. O órgão da Defesa Civil do município foi acionada e a população aguarda providência o quanto antes, pois se continuar a desbarrancar, as duas casas localizadas nas proximidades correm risco de ceder também e causar, inclusive, vítimas fatais.

Ronivaldo Venâncio contou ainda, que muitos moradores querem deixar o local, por medo, no entanto, só possuem esse lugar para viver, por isso vivem o terror e o medo diário.

Texto: Conceição Melquíades
Foto: Divulgação

Leia também: Linhas de ônibus da zona Leste de Manaus terão alterações de itinerários a partir do dia 1º de abril

Taradão é preso ao aliciar mulher dentro de coletivo em Manaus



Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário